Você Conhece A Otoplastia? Veja Agora

Muita gente tem vergonha, se sente com a autoestima lá embaixo por conta das orelhas em abano, e estudos mostram que isso ocorre principalmente com crianças, pois passam por situações constrangedoras nessa fase. Pensando nisso, os profissionais da saúde desenvolveram uma cirurgia plástica capaz de acabar isso, graças à otoplastia.

Dessa forma, se você tem vontade de conhecer melhor sobre essa cirurgia, agende uma consulta com o Dr.Rummenning Albuquerque, um excelente cirurgião plástico e especialista nessa área, com certeza você ficará muito satisfeito com seu atendimento. Mas antes, que tal conhecer melhor sobre a otoplastia?

O que é a otoplastia?

A otoplastia é um termo médico dado para uma cirurgia plástica feita nas orelhas, em busca de uma correção e da melhora da estética.

E não somente nas orelhas em abano, como muito é conhecida, mas também para a recuperação da orelha, de quem, por exemplo, sofreu sequela depois de um acidente, pode minimizar alguma deformação presente na orelha, ou algum problema de má formação.

A partir de qual idade pode fazer essa cirurgia?

Muitos pais veem o sofrimento de seus filhos, mas tem receio de procurar uma ajuda profissional por se tratar de algo cirúrgico, mas na verdade é recomendada a cirurgia nesses casos justamente porque é nessa fase que a criança vem se desenvolvendo, e pode sofrer muito, correndo o risco de no futuro sofrer com algum quadro de depressão.

É recomendado a cirurgia em crianças a partir de 5 anos de idade. Por isso, é essencial ir atrás de bom profissional e saber como funciona essa cirurgia. A clínica do Dr.Rummenning Albuquerque realiza em diversos pacientes essa cirurgia, e você não precisa se preocupar com nada, porque lá você é a prioridade!

Como é feito o preparo dessa cirurgia?

  • O preparo da otoplastia é bem simples, primeiro o paciente irá se submeter aos exames pedidos pelo médico, para ter todo o diagnóstico preciso.
  • Deverá estar em jejum de aproximadamente 8 horas.
  • O paciente receberá a anestesia, essa anestesia tanto pode ser local, como também geral, mas é extremamente importante que seja realizada em um local seguro e hospitalar.
  • Em geral, o procedimento não é complicado, e pode variar muito o tempo de duração de acordo com o que paciente necessita, em geral, dura cerca de 1 hora.

É comum muita gente ter receio se esse tipo de cirurgia pode ter alguma complicação, então é importante informar que é muito raro os casos de algum tipo de complicação, então pode ficar despreocupado.

Como é o pós-operatório da otoplastia?

  1. Ao final do procedimento, o paciente deve ficar em observação durante algumas horas.
  2. É importante ficar atento a todas as informações e prescrições que o médico lhe passar, e seguir todas elas.
  3. Procurar não ficar exposto ao sol, ou muito frio durante 30 dias.
  4. Como não é uma cirurgia complicada, é provável que você volte com suas atividades normalmente logo após dois dias.
  5. Geralmente os pacientes não costumam sentir dor no pós-operatório, mas caso sinta algum desconforto, informe o seu médico que ele irá te passar os analgésicos necessários.
  6. Muita gente tem medo de ficar com cicatrizes a mostra, mas é quase imperceptível, pois fica localizada na parte de traz da orelha.

Muitos têm dúvidas quanto aos resultados, e essa parte é muito legal, porque logo após retirar o curativo, você já vai notar uma mudança muito significativa em sua aparência.

Agora que você já conheceu sobre a otoplastia, já está na hora de tirar esse desconforto na sua vida, e agendar agora mesmo seu atendimento com o Dr.Rummenning Albuquerque.

Sobre Fice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *