Como ter uma boa recuperação pós-cirurgia?

Primeiramente, você deve pedir orientações ao seu cirurgião sobre os cuidados que você precisa ter antes de realizar a sua cirurgia, muita gente acha que só é importante o pós-operatório, mas é muito é importante ter cuidados também antes, para se ter uma boa Recuperação pós-cirurgia.

Boa parte da sua recuperação será feita em casa, e lá você não terá os profissionais do seu lado te auxiliando no que você precisa fazer e nem como fazer.

Antes de entender exatamente quais são os cuidados que você precisa tomar, é legal você saber que existe uma clinica em São Paulo especializada em cirurgias plásticas, do Dr.Rummennig Albuquerque se você deseja realizar uma cirurgia com todo cuidado e segurança, lá é o lugar ideal.

Como é a recuperação pós-cirurgia?

Uma parte muito importante da Recuperação pós-cirurgia é os cuidados que você precisa ter na sua casa, como por exemplo:

  • Em sua alimentação diária;
  • Muito repouso;
  • Os cuidados com o curativo;

Então vamos por partes, em sua primeira refeição, é preciso que seja algo líquido, pois provavelmente você terá enjoos por causa da cirurgia e anestesia, você pode tomar suco, água ou até mesmo uma sopa batida.

Durante os primeiros dias, é preciso comer alimentos que sua digestão seja fácil, e não alimentos pesados, que podem te fazer se sentir mal, deve se atentar a comer pouco alimento que contenha fibra, para não ter esforços ao defecar.

É recomendado também que o paciente se alimente de comidas que auxiliam na cicatrização como: Carne, morango, iogurte, e não se deve comer alimentos gordurosos, nem frituras, bebidas alcoólicas, e a prática de fumar também é preciso evitar.

Como é eu devo repousar?

O tempo de repouso varia muito da cirurgia, e em qual local ela foi realizada, por isso é importante sempre seguir as recomendações do seu médico te indicar, no blog do Dr.Rummennig Albuquerque você pode saber com mais detalhes todos esses cuidados, e claro marcando uma conversa com ele a respeito da cirurgia que pretende fazer.

Existem restrições básicas quanto ao pós operatório que devem ser seguidas em todas as cirurgias, como:

  • Não fazer esforço
  • Não fazer atividades físicas nos primeiros dias
  • Não ter relações sexuais
  • Não dirigir
  • Não trabalhar

Depois dos primeiros dias, é recomendado que o paciente comece a fazer um pouco de caminhada para evitar dores musculares por ficar muito tempo parado.

Já no processo do curativo, você deve anotar rigorosamente tudo que seu médico lhe disser, pois a sua cicatriz não pode infeccionar, dessa forma, deverá ser trocado regularmente, de acordo com o que o seu médico lhe prescrever.

É importante também caso você faça o curativo em casa, observar se a cicatriz está ficando com um cheiro ruim, se está ficando vermelha, inchada, ou se o curativo está ficando sujo, pois pode ser que esteja dando pus o local, sendo assim, você deve ir imediatamente ao hospital.

O curativo não deve molhar, para proteger a sua cicatriz, então se puder, faça o uso de curativo impermeável.

Siga todas as orientações que o seu médico te informar,  tome todos os remédios que ele te indicar, e caso você comece a sentir algum desconforto, não deixe de procurar orientação médica.

Uma coisa muito importante também é ir a todas as consultas que o seu médico te orientar a marcar, pois ele precisa acompanhar como esta sendo seu processo de recuperação.

Para maiores informações, não deixe de acessar o blog do Dr.Rummennig Albuquerque e agende a sua avaliação, pois todo cuidado é pouco quando o assunto é Recuperação pós-cirurgia.

Sobre Fice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *