Posso Fazer Academia Após A Abdominoplastia?

Se você tem uma vida regrada, com atividades físicas e alimentação balanceada, provavelmente você deve estar curioso para saber se pode fazer academia após a abdominoplastia, não é verdade? Então fique atento, porque este artigo vai te explicar tudo que você deseja saber.

É possível fazer academia após a abdominoplastia?

Antes de você saber esses detalhes, entenda melhor como é essa cirurgia. No blog do Dr.Rummennig Albuquerque ele explica como esse procedimento, mas resumidamente a abdominoplastia é uma cirurgia feita para retirar a pele e gordura que está em excesso do seu abdômen.

Posso Fazer Academia Após A Abdominoplastia?

Antes de realizar essa cirurgia, o médico lhe passará alguns cuidados que você precisará seguir para correr tudo bem.

Como por exemplo:

  • Depilar os pelos antes da cirurgia.
  • Ter uma alimentação leve no dia anterior.
  • Não ingerir bebidas alcoólicas.
  • Ficar em jejum umas horas antes do procedimento, cerca de 8 horas.

Para o procedimento, ou o paciente ficará anestesiado, ou ele vai receber uma sedação para poder dormir e relaxar enquanto o procedimento acontece. Esse procedimento pode durar cerca de até quatro horas, mas vai depender muito do quanto o cirurgião precisa retirar de pele e gordura.

Feito todo o procedimento, o cirurgião irá fechar os cortes por meio de sutura, ou até mesmo fitas.

Pronto, agora que você já sabe dos cuidados necessários antes da cirurgia, e como é o procedimento, você deve estar louco de curiosidade para saber sobre o pós-operatório, e se perguntando: Será que posso continuar a fazer academia após a abdominoplastia?

Pós-operatório

Essa parte apesar de ser um pouco chata, é extremamente necessária ser levada a sério, para que você não venha ter complicações futuras, nem comprometa os pontos da sua cirurgia.

A clinica do Dr.Rummennig Albuquerque é especializada em cirurgias plásticas, e se você quiser saber todos os detalhes desse procedimento, e como é o pós-operatório, entre no blog da clinica e se informe sobre tudo o que você precisa saber da abdominoplastia.

É preciso saber que o repouso é extremamente importante para você neste momento, ou seja, não é recomendado fazer academia após a abdominoplastia, isso porque você vai precisar tomar cuidado até mesmo com movimentos que você faz no dia a dia, como por exemplo: ao deitar, toda posição tem que tomar cuidado.

Na hora de dormir, é preciso por um travesseiro logo abaixo das suas pernas e deixar as costas um pouco mais arqueadas.

E importante lembrar também, que não é recomendado se expor ao sol durante os próximos dias, todo cuidado a partir de agora é muito importante!

Mas calma você ainda pode fazer atividades físicas, desde que espere o tempo necessário para estar completamente recuperado, ou seja, cerca de algumas semanas.  Muita gente não aguenta esperar, e quer voltar a sua rotina logo, mas isso pode acabar atrapalhando e demorando mais ainda na recuperação.

Os exercícios físicos são muito bem recomendados, pois ajudam de forma positiva no resultado de sua cirurgia, dessa forma, realizando os exercícios acontece o aumento do fluxo sanguíneo dessa região, estimulando mais ainda a sua recuperação.

Pergunte ao seu cirurgião quantos dias terá que ficar em repouso, assim que o feito, você poderá aos poucos ir se movimentando, por exemplo, fazendo pequenas caminhadas e sempre se consultar com ele caso sinta qualquer desconforto. Exercícios que aumentam a elasticidade muscular são muito bem recomendados, como por exemplo: Pilates, yoga.

Não se esqueça de dar uma olhada no blog do Dr.Rummennig Albuquerque e se surpreenda com as mais diversas técnicas de cirurgias plásticas, e claro, se deseja saber mais detalhes sobre como fazer academia após abdominoplastia.

Sobre Fice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *