Como fica a abdominoplastia após 6 meses?

É muito comum ver mulheres que tiveram uma gestação, ou até mesmo perderam muito peso, querer fazer uma abdominoplastia, e claro, sendo um procedimento tão importante para a beleza e autoestima, ainda é comum surgir muitas dúvidas, como por exemplo, como fica a abdominoplastia após 6 meses?

Como é abdominoplastia após 6 meses?

Antes de explicar o que acontece, entenda melhor o que é a abdominoplastia. É uma cirurgia capaz de dar uma firmeza melhor, e diminuir a flacidez da pele do abdômen, e não só isso, ela também pode corrigir o afastamento do músculo, mais conhecido como Diástase abdominal.

Se você se interessou por essa cirurgia, entre no blog do Dr. Rummennig Albuquerque e garanta já o seu abdômen como você sempre quis. Muita gente tem o sonho de realizar essa cirurgia, mas antes gostaria de saber o que acontece depois de um período.

Como fica a abdominoplastia após 6 meses?

É necessário esperar alguns meses para que o inchaço vá embora, e você consiga ver os resultados que você tanto deseja, dessa forma, o mais recomentado é esperar seis meses.

Como é a cicatriz da abdominoplastia?

Nos primeiros meses é normal que a cicatriz fique com uma cor avermelhada, pois ela ainda está em processo de cicatrização, no entanto, após os seis meses, caso ainda persista, é indicado procurar o médico para fazer uma cirurgia para corrigir o aspecto da cicatriz.

Se você é uma pessoa que costuma ter queloides, é importante saber que pode ser que você tenha uma cicatriz um pouco mais alta do que os outros, pois o seu corpo já é ”acostumado” a reagir assim.

Se pretende fazer uma abdominoplastia mas ainda tem algumas dúvidas sobre esse procedimento, separamos algumas perguntas mais frequentes para te ajudar, mas se você já tem certeza, que tal agendar sua consulta com o Dr.Rummennig Albuquerque hoje mesmo?!v

Então vamos lá:

  1. A abdominoplastia vai deixar cicatriz na pele?

Sim, mas se você fizer o procedimento com profissionais qualificados, e tomar todos os cuidados necessários isso não será um problema para você, pois ao longo do tempo, essas cicatrizes desaparecerão cada vez mais.

2 – Posso fazer atividades físicas depois de quanto tempo?

É importante tomar bastante cuidado nos primeiros dias, e consultar o seu médico sobre quando você pode retornar as suas atividades físicas de forma que não comprometa sua cirurgia.

3 – É verdade que depois da cirurgia não pode andar com a postura ereta?

Sim, provavelmente você irá ficar cerca de 3 semanas andando curvada, isso tudo para evitar que os seus pontos se rompam, andando de forma ereta, você estaria esticando a pele, forçando assim seus pontos.

4 – Se a cicatriz me incomodar, eu posso fazer uma tatuagem para esconder?

Sim, não se preocupe, caso você sinta necessidade de fazer uma tatuagem para se sentir ainda mais bonita, você pode sim, desde que seja depois de 1 ano, assim tendo certeza de que já está totalmente cicatrizada sua cirurgia.

5 – Posso ir à praia depois da cirurgia?

É muito comum os pacientes fazerem a abdominoplastia e querem ir a praia para poder mostrar o tão esperado resultado, mas tomar sol logo após a cirurgia não é recomendado! Pois o sol pode fazer com que sua cicatriz fique vermelha ou com manchas roxas, sendo assim, o ideal é esperar até seis meses para essa região poder entrar em contato com o sol.

Viu só, tomando os cuidados necessários, é muito fácil você ter aquela barriga chapada que sempre quis, se deseja saber um pouco mais sobre a abdominoplastia após 6 meses,  conheça a clinica do Dr.Rummennig Albuquerque!

 

Sobre Fice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *