Como É Feita A Lipoescultura?

Não é de hoje que a medicina vem evoluindo, e graças a ela, muitos procedimentos estéticos estão aí para ajudar a cada um chegar ao corpo que sempre desejou. Mas como é feita a lipoescultura? Muitos ainda não sabem, e tem algum tipo de receio, por achar que procedimentos como esse, podem trazer algum dano para o seu corpo.

E vale lembrar que para esses procedimentos existem profissionais capacitados, prontos para te atender da melhor forma possível, e com toda segurança que você precisa sentir.

Como na clínica do Dr.Rummenng Albuquerque, ele que é cirurgião, especialista e muito competente. Então se você deseja realizar esse procedimento, com certeza lá é o lugar certo.

Mas afinal, como é feita a lipoescultura?

A lipoescultura é um pouco parecida com a lipoaspiração que você já deve estar acostumado a ouvir, no entanto, ela busca outra finalidade. Já que na lipoaspiração, a gordura é retirada do corpo com a finalidade do emagrecimento, ou seja, na perda de alguns quilos.

Na lipoescultura no momento em que é retirada a gordura, ela é recolocada novamente no corpo, só que em outro lugar, nos glúteos, por exemplo, nas coxas, e por aí vai… Com a finalidade de dar uma forma melhor ao corpo, e não para o emagrecimento.

Esse tipo de cirurgia podem ser realizadas tanto em mulheres como em homens também, e a duração desse procedimento vai depender muito do tanto de gordura, por exemplo, que a pessoa deseja retirar, e a anestesia utilizada.

Para que você fique tranquilo sobre o procedimento, nada melhor do que entender o passo a passo de como é feito não é mesmo?!

Passo a passo de como é feita a lipoescultura

1 – O primeiro passo é o paciente ser anestesiado, existe várias formas de anestesia, como a local, ou a anestesia peridural quando a lipoaspiração é feita nas coxas e no abdômen e existe também a sedação, quando é feita, por exemplo, nos braços.

2 – O segundo passo é a marcação na pele, para ser localizado que partes vão ser retiradas de gordura do seu corpo.

3 – Será colocado soro e anestesia no local, para ser mais fácil a retirada da gordura sem o paciente sentir dor e evitar o sangramento.

4 – É feita finalmente a aspiração da gordura, ela fica localizada embaixo da pele.

5 – Feita a aspiração da gordura, é preciso separar ela do sangue, esse processo será feito com um aparelho específico para líquidos.

6 – E por fim, ao terminar esse processo, é colocada a gordura no local desejado.

Dúvidas sobre o pós-operatório

Caso sinta algum desconforto local é normal, isso porque a região tende a ficar dolorida mesmo, um pouco inchada, e um pouco avermelhada. É necessário tomar bastante cuidado nas próximas 48 horas, isso porque esse é o momento mais importante para recuperação. Mas é claro, parar estar completamente recuperado o processo demora um pouco mais.

Em torno de até um mês, não da para saber ao certo o tempo porque varia de acordo com o tanto de retirada de gordura. É importante usar a cinta durante esse período, e procurar descansar o máximo possível.

Para saber se você está apto para realizar esse procedimento, você pode procurar pelo Dr.Rummennig Albuquerque, ele irá avaliar com muito cuidado.

Fique atento a todas as informações que o cirurgião te passar, e não se preocupe, não é um procedimento delicado, tomando todos os cuidados necessários, se você gostaria de saber como é feita a lipoescultura o Dr.Rummennig Albuquerque pode te explicar passo a passo.

Sobre Fice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *